FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

Workshop de Ballet Clássico com Fellipe Camarotto

Sep 15, 2017

Dança

No dia 02 de setembro foi realizado na Escola D.O.M a avaliação de Ballet Clássico e no dia seguinte, dia 03 de setembro, aconteceu o Workshop de Ballet Clássico e técnica de pontas, ambos com o ilustre avaliador Fellipe Camarotto. Foi um final de semana que respiramos ballet, seja nos aspectos, de nervosismo até de inspirações e muito aprendizado.

Fellipe Camarotto ministrando Workshop na Escola D.O.M

Entrevistamos Fellipe Camarotto, formado pela Escola do Teatro Bolshoi, hoje Maitre de ballet clássico e consultor pedagógico do conteúdo programático da Técnica Russa.

 1. Na sua estadia na Escola D.O.M, o que mais te marcou positivamente?

O crescimento das alunas de um ano para o outro foi significativo. Sempre sou muito bem recebido pela equipe. Me sinto entre amigos que a arte da dança me proporcionou.

2. O que você faz para não desistir de alcançar seus objetivos de aperfeiçoamento e evolução na dança?

Busco sempre estar me atualizando. Lendo e estudando. Assisto bastante vídeo e procuro estar rodeado de pessoas que me inspiram.

 

3. Dê uma dica bailarinistica para as bailarinas da Escola D.O.M

Faça aquilo que faz seu coração vibrar. A arte nos nutre e inspira. Através da dança podemos expressar nosso ser.

 

Bailarina Bruna Dominguez da Companhia Juvenil de Ballet Clássico

E não podemos deixar de ter o feedback das bailarinas de como foi a temporada de dança no final de semana do Workshop com o bailarino do Bolshoi na D.O.M. A Bruna Dominguez faz parte da Companhia Juvenil de Ballet Clássico da Escola D.O.M e participou do Workshop, confira a entrevista:

 

1.     Qual foi seu maior desafio ao participar do Workshop?

Meu maior desafio acho que foi trabalhar a postura, o en dehor, até mesmo a preparação pro exercício de uma forma tão detalhista e trabalhada (fazer uma primeira posição não é tão fácil assim hahaha)!

2.     Qual foi o aprendizado que mais te marcou com bailarino Fellipe Camarotto?

Principalmente a consciência corporal em geral! Que com certeza acrescenta na carreira como bailarina e profissional!

 

3.         Defina o workshop em uma palavra

Se eu pudesse descrever o workshop em uma palavra (meio difícil hehehe) acho que seria "incrível 💛"

 

 

Já para Rebecca Milazzo, a bailarina faz parte do programa de Ballet Adulto na Escola D.O.M, contou sobre seus desafios e aprendizados no Workshop, confira a entrevista:

1. Qual foi seu maior desafio ao participar do Workshop?

O maior desafio foi ter que me superar a cada exercício. Como faço ballet há pouco tempo, muitos dos exercícios foram novos pra mim e foram bem difíceis de - tentar - fazer. Ainda assim, é muito bom ter contato com coisas novas e foi realmente desafiador encarar os passos e sequências.

 

2. Qual foi o aprendizado que mais te marcou com bailarino Fellipe Camarotto?

Muito além de aprender as sequências em si, o workshop com o Fellipe me ensinou a ser determinada, ter disciplina e a não desistir. Eu aprendi a me superar a cada tentativa e saí satisfeita com o fato de ter encarado tudo até o final.

 

3. Defina o workshop em uma palavra

Perseverança

Ser bailarina D.O.M é um desafio a cada aula, momentos de alegria e cansaço, mas sempre em constante evolução para tornar-se grandes bailarinas e superar a si mesmo. Se você não participou desse Workshop, confira algumas fotos na página do Facebook e não deixe de participar dos próximos! Para participar das nossas turmas regulares de ballet, entre em contato pelo telefone 41 3076 0107 ou pelo e-mail contato@domescola.com.br

 FOTOS NO FACEBOOK