FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

E pra você, o que é Amor Próprio?

Mar 26, 2018

Eventos

O mês de março é um período de reflexão da imagem feminina. No dia 08 de março é comemorado o Dia das Mulheres, um dia de muitos mimos, flores e elogios.

Entre tantas comemorações a cada ano, esse ano a Escola D.O.M escolheu posicionar-se de uma maneira diferente. Em torno de 90% dos alunos da Escola D.O.M no sexo feminino, percebemos a necessidade de orientar e estar perto de cada artista. São inúmeras histórias que passam pelas salas de aula, mas muitas vezes não são notadas. Nesse mês tivemos como objetivo conscientizar todos nossos alunos sobre como as mulheres são amadas e importantes. Não queríamos que nenhuma mulher passasse despercebido.

A campanha foi nomeada como AMOR PRÓPRIO e foi realizada em três fases.

Fase 1 – Foram espalhadas pela Escola mais de 30 frases de incentivo e motivação. Seja dentro das salas de aula, nos corredores, banheiro, secretaria. Os papeis foram colocados estrategicamente para ter um contato visual certeiro. As frases variam de “você é incrível”, “você é o amor da sua vida”, “você pode!”, “seus sonhos são importantes sim”!

 

Fase 2 – Inúmeras histórias de abusos e assédios foram reunidas em um link anônimo na internet. Essas histórias foram transformadas em cartas e lidas dentro das salas de aula. Cada carta contem uma história real de mulheres alunas e não alunas da DOM. No final das histórias, finalizava com a seguinte pergunta “O que você diria pra ela?”. E assim, as alunas escreviam em um post-it mensagens de amor e carinho de mulheres para mulheres.

 

Fase 3 – E como última ação, no dia 17 de março reuniu mais de trinta mulheres na Escola D.O.M para uma tarde de bate-papo sobre Amor Próprio. Com o espaço ao livre com pallets e almofadas, tivemos um ambiente muito agradável e de grandes aprendizados. Em torno de três horas de evento, aprendemos com as três palestrantes sobre amar a si mesmo e dar mais valor para quem nós somos, nossos sonhos e vontades. No final, tivemos um bate-papo com perguntas para as três palestrantes, tempos de muitas risadas, mas também de choros. Foi uma tarde de troca muito relevante para a vida de todas que estavam presentes.

 

Por fim, concluimos o evento com um lanche muito gostoso e distruibuição de brindes. Foi um momento descontraído e as participantes ficaram realizadas com os brindes e prêmios que foram distribuidos. Queremos agradecer a participação de cada marca que complementou esse dia na vida de cada mulher. É muito bom ser mimada e principalmente por vocês, marcas relevantes e queridas que entendem a necessidade de amar o próximo a cada dia mais.

 

Um lugar cheio de arte, queremos mostrar a maior arte de todas. A arte de amar.

Mês de conscientização das mulheres.

E pra você o que á AMOR PRÓPRIO?