FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

Dicas para otimizar os ensaios

Nov 2, 2017

Entretenimento

É oficial, já estamos em Novembro e no próximo mês chegará o dia tão esperado para todos os alunos da Escola D.O.M. 05 de dezembro está quase aí e os ensaios estão acontecendo a todo o vapor.

“É mão esquerda ou mão direita?”

“Qual é minha pauta?”

“É croisé ou effacé?”

“Como é a contagem?” 

É tempo de aprender a coreografia, tentar memorizar a pauta e entender a contagem da música. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo né? Mas não se preocupe... Junto com a equipe da D.O.M preparamos algumas dicas para otimizar o seu rendimento nos ensaios.

 

1)    DICA 1 – Professora Kathlyn Gregório de Jazz

É muito importante trabalhar a expressão durante as aulas para aprimorar o “carão” e a presença de palco! Se for pra sorrir, sorria. Se for pra fazer carão, dê o seu melhor até mesmo em frente ao espelho. Assim, chega no dia do espetáculo a sua presença de palco está garantida. Tudo precisa ser bem ensaiado, até mesmo o carão.

 

2)    DICA 2 – Professora Lhais Monteiro de Ballet Clássico

Uma dica legal é criar uma letra musical com os nomes dos passos, assim você pode sentir o movimento sonoro sem esquecer qual passo é para fazer. Para isso, é importante conhecer a música, então tenha ela no seu celular e sempre que possível escute para dançar mentalmente, seja no ônibus ou andando na rua. Outro método que funciona, é bater palmas nos momentos fortes da música, assim você decora a contagem e entende a musicalidade.

 

3)    DICA 3 – Professora Matiely Semiguem de Jazz

Passe as sequências das coreografias completas em sua imaginação, se preciso, feche os olhos e se imagine dançando, fazendo suas trocas de pautas e movimentações, isso te ajudará a memorizar partes especificas que você tem maiores dificuldades. Além de exercitar o corpo, também é muito importante exercitar a mente. E entender a coreografia do começo ao fim.

 

4)    DICA 4 – Professora Iza Almeida de Hip-Hop

O espetáculo já está chegando, então é muito importante relembrar a coreografia todos os dias, no mínimo 10 minutos. Assim a coreografia fica fresquinha na sua cabeça, e não precisa esperar só a próxima aula para relembrar.

 

Gostou das dicas? Então agora é só começar a contagem 5, 6, 7, 8.... E colocar em prática.

Bons ensaios! E até o espetáculo! <3

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO: http://bit.ly/onataldemrblack
Cartaz do Espetáculo O Natal de Mr Black