FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

8 dicas para ser alguém melhor em 2018!

Mar 1, 2018

Entretenimento

É uma verdade que no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Pensando nisso, pensamos em pequenas dicas que podem deixar seu 2018 incrível, ou pelo menos mais leve.

1 - Pega leve com você | A vida, a internet, as capas da revistas, seu chefe, parece que todo mundo, o tempo todo tem te cobrado algo. Cobrado seu 150% pras coisas, mas tenta pegar mais leve com você, se cobre menos, deixe as pequenas concessões de comer um doce a tarde, de dormir mais um pouco, de comprar aquela coisa que você sempre quis, ganhar mais espaço. Vai por mim, a vida fica mais legal.

2 - Não carregue seus ontens | A gente tem uma mania péssima de carregar fardos antigos com dores, dramas, histórias mal resolvidas do passado. O tempo todo, tem algo dentro de você, relembrando isso. Faz assim, resolve. Ou resolve, ou deixa ir, tem tanta situações/pessoas que passaram e deixaram uma marca ruim e a gente insiste em segurar isso. Não leva tudo isso pra esse novo ano.

3 - Tempo de qualidade | Gaste mais tempo com quem você ama, pessoalmente. As tecnologias estão para nos ajudar, e são uma ótima, mas não troque uma conversa toda quebrada por conta da agenda no whats, por 1 hora em um café com aquela amiga da faculdade que você não vê desde a formatura. Olho no olho, risada alta, um abraço apertado, tudo isso é muito melhor que um “sdds sumida” no whats.

4 - Saia da cidade | Não pra sempre, é claro. Mas dê uma respirada no mato, na floresta, no campo. A gente tá tão acostumado com a loucura toda da nossa vida, cheia de reuniões, trânsito, barulho, gritos, então sair um pouquinho da loucura e fazer um pausa perto da natureza, faz tão tão bem. Ouvir os passarinhos cantando e o barulho do vento na copa das árvores. Tira um tempo para contemplar a beleza do Criador.

5 - Organize seus compromissos | Muitas vezes as pessoas se perdem nas loucuras das rotinas, por falta de organizar o que é preciso fazer, e o que não é preciso. Se você tem uma agenda, uma listinha, um evernote, qualquer coisa que seja pra organizar. Isso vai te fazer visualizar todas as suas tarefas, e programar seus próximos passos. Invista na sua organização pessoal, o resultado é mágico!

6 - Aprenda algo novo | Sabe quando você tá no instagram, e vê umas coisinhas tão bonitas pra vender, vídeos de pessoas pintando uma tela, costurando, moldando argila, e você fica "ai que legal", queria eu ter tempo pra fazer isso. Você pode! Coloque como meta aprender algo novo, seja artesanato, outra língua, cantar, tocar um instrumento. Mas aprenda algo novo (e diferente).

7 - Se permite conhecer gente nova | Tem gente nova, o tempo todo na nossa vida, no trabalho, faculdade, escola, na rua, na escola de dança e teatro (;D) gente nova sempre tem, e às vezes a gente vive tão na nossa bolha, que não permite descobrir como a pessoa que senta do seu lado é legal. Esse ano, permita-se sorrir pra sua colega de baia, que você só sabe o nome dela e que ela chega antes que você. Descobre a história da vida dela, de onde ela veio, e seu maior sonho. Conhecer pessoas e histórias é incrível, vai fundo.

8 - Faça uma atividade física! | E por fim, mas não menos importante. Mexa-se. É o melhor momento para cuidar de você! Não é pelos outros, é o seu corpo, sua saúde, seu lazer. Escolher uma atividade física por transformar sua rotina e melhorar muito sua qualidade de vida. Por isso te convidamos a fazer parte da Escola D.O.M. Aqui, além de se exercitar, você vai ficar coisas incríveis e verá resultados tanto na sua saúde, como na sua vida pessoal.

Para saber mais dos nossos cursos, acesse: http://domescola.com.br/

Anota tudo isso, faz uns post-it e cola pela casa, memoriza todas as dicas. Faça seu 2018 ser incrível!