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Curitiba - PR

5 conselhos para aquecimento

Jun 20, 2018

Dança

Hoje vamos falar sobre dicas de aquecimento principalmente agora que está mais frio em Curitiba.
A professora de ballet clássico da Escola D.O.M separou em cinco conselhos diferentes para melhorar seu desempenho nas aulas e evitar qualquer tipo de lesão.

1) Quando está frio nossa musculatura fica mais rígida, então o aquecimento e alongamento são mais importantes do que quando está calor. Cuide-se para não chegar atrasada e concentre-se nos primeiros exercícios da aula.

2) Venha com várias camadas de roupas para aula. Quando chegamos na aula, nosso corpo está muito frio. Por isso, é importante chegar e começar os exercícios de aquecimento e conforme o corpo ir ficando aquecido, vai tirando as peças de roupa. (Lembrando de se atentar ao uniforme e usar roupas adequadas para sala de aula). Se estiver muito frio, venha com uma botinha de lã pra usar antes de começar a aula.

3) Toda vez que for fazer aula no inverno é importante mobilizar todas as articulações. Então concentre-se em mexer o pescoço, os ombros, as mãos, as pernas e também a coluna.

4) Perca um tempo alongando os principais grupos musculares, musculatura posterior, as costas, musculatura lateral. São os principais músculos que usamos na aula e é necessário fazer isso pra previnir lesão. No inverno nos machucamos com muito mais facilidade.

5) Antes de terminar a aula, lembre de alongar de novo e colocar de novo a blusa, porque o choque térmico na musculatura pode provocar uma contração muscular muito forte e provocar alguma lesão.

Gostou das dicas? Então confira o vídeo completo no Youtube! E por fim, confira no vídeo dicas de um exercício para fazer sozinho antes da aula e depois da aula de dança em dias mais frios.