FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

10 filmes de dança para assistir!

Jun 20, 2017

Entretenimento

No dia 21 de junho marca o início do inverno. E nada melhor do que se esconder do frio em baixo das cobertas, junto de comida e filmes bons! Por isso, queremos indicar para vocês 10 filmes bailarínisticos para você curtir nesse inverno.

Mas vamos combinar, não vale faltar aula pra ver filme ok?

 

Dica 1: Dance Off

O filme teve seu lançamento em 2014 e conta a história de Brandon e sua namorada que frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso que dará um prêmio de 25 mil dólares. E aí, quem vai ganhar essa disputa?

 

Dica 2: Sob a luz da fama

Talentosos, um grupo de jovens se dedicam exaustivamente a arte da dança. Sacrificam até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.

 

Dica 3: Ela dança, eu danço ou Step Up 1 2 3 4 5

Exatamente são 5 filmes de uma vez só. Desde 2006 até 2014 foram lançados 5 filmes dessa coleção. Filmes com diferentes histórias protagonizadas por atores jovens motivados pela dança, desfrutam de muitos amigos e lindos romances. São histórias bonitas e contagiantes, vale a pena fazer maratona!

 

Dica 4: No balanço do amor

Uma história de amor entre dois jovens que precisam superar diferentes obstáculos, mas dividem o amor pela dança e vivem lindos e desafiadores momentos juntos.

 

Dica 5: Honey – No ritmo dos seus sonhos

Honey Daniels é dançarina de hip-hop e dá aula para galera do seu bairro. Porém ela tem um sonho de coreografar videoclipes, até que um diretor a vê dançando e a convida para realizar o seu sonho. Mas a bailarina vê que o sucesso tem um preço. O que será que vai acontecer?

 

Dica 6: La La Land

O filme mais aclamado de 2017, indicado a 14 Oscars conquistou o coração de todos os gostos. O musical conta com a participação de Ryan Gosling e Emma Stone (maravilhosos) e muito sapateado. Eles se apaixonam perdidamente e buscam seguir o caminho dos seus sonhos, tentam fazer o relacionamento dar certo enquanto buscam o sucesso. A vibe é de Hollywood com figurinos impecáveis, roteiro incrível e trilha sonora contagiante. Assista, hoje, sério.

 

Dica 7: A bailarina

O filme A Bailarina é um dos poucos filmes de dança de animação em 3D. A menina órfã tem o sonho de ser uma grande bailarina. Em rumo a Paris se arrisca a realizar esse sonho na Grand Opera. É um filme para todas as idades com uma história muito fofa e envolvente. E aí, será que ela vai conseguir?

 

Dica 8: Vem dançar

Um grande bailarino torna-se voluntário para ser professor de dança em uma escola pública. Porém sofre uma grande barreira diante dos alunos devido a modalidade, os alunos preferem hip-hop enquanto o professor da aula de dança de salão. Desse confronto nasce um novo estilo, assista e descubra qual é!

 

Dica 9: Footloose

Um clássico desde de 1984 que conquistou o coração dos fãs. Em 2011 ocorreu uma adaptação, mas mesmo assim vale a pena assistir. O protagonista fica frustrado quando descobre em que uma pequena cidade é proibida a dança e a música rock. Como será que ele vai passar por cima desse obstáculo?

 

Dica 10: Grease

ESSE É UM CLÁSSICO! Sua estreia foi em 1978 e até hoje é um dos filmes de dança mais valorizados. Você já deveria ter assistido. E se já viu, veja de novo. Uma história envolvente de amor com muita música e dança. É um romance de verão entre Sandy e Danny que acabam se reencontrando no colegial.

 

São inúmeros filmes de dança inspiradores e contagiantes para curtir nesse invernão.

E aí, qual vai ser o primeiro a assistir?

 

#escoladom