FALE CONOSCO

D.O.M Escola de Dança e Teatro
(41) 3076-0107
dom.escola@gmail.com
ENVIE SUA MENSAGEM

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 119 - Água Verde
Curitiba - PR

10 dicas para fazer a avaliação com excelência

Aug 24, 2017

Dança

 A temporada de avaliação para as turmas profissionalizantes chegou. E por isso, vamos dar 10 dicas para vocês fazerem tudo com excelência. Confira cada dica com carinho e qualquer dúvida estamos à disposição!

 

Confira as dicas:

 

Dica 1 – Chegue 1 hora antes do horário da sua avaliação. É muito importante chegar com um intervalo de tempo para conseguir se concentrar, pegar sua numeração e entrar preparada na sala de teste.

 

Dica 2 – Aqueça! Faça exercícios que sempre faz antes das aulas. É muito importante o aquecimento antes de começar a avaliação, principalmente nesse clima curitibano. Como dito na dica acima, chegue 1 hora antes e aqueça com os exercícios que sempre faz antes das suas aulas, para não haver nenhum desentendimento com o seu corpo.

Dica 3 – Cuide da sua alimentação!

Não coma em excesso perto do horário da avaliação. Coma direitinho para estar disposto a fazer uma avaliação bem feita e sem nenhum incomodo.

 

Dica 4 – Prenda o cabelo! Bailarinas do jazz com o rabo de cavalo e ballet com coque. Ambos bem feitos com gel e grampos. Essa dica é muito importante! Prenda muito bem o cabelo para não atrapalhar durante a avaliação. É necessário manter uma boa aparência e um padrão entre a turma.

 

Dica 5 – Cuide-se dias antes da apresentação! Evite praticar atividades que exigem muito esforço físico e também tenha cuidado para não se machucar.

 

Dica 6 – Atente-se ao uniforme! Cor do collant, meia-calça e sapatilha. É muito importante o uniforme estar completo e de acordo com a sua turma e nível. Atente-se para ver se a meia calça não está rasgada, sapatilha e collant em bom estado.

 

Dica 7 – Use maquiagem leve! No dia da avaliação não é necessário o uso de maquiagem igual em dia de espetáculo.

Dica 8 – Não é permitido o uso de acessórios. Use apenas brinco ponto de luz. Atente-se para retirar relógios, anéis e pulseiras.

 

Dica 9 – Evite o uso de cores escuras de esmalte. O ideal é não usar esmalte.

 

Dica 10 – Concentre-se, pense em tudo o que aprendeu e dê o seu melhor. Não precisa ficar nervosa, atente-se a qualidade dos movimentos e dará tudo certo.

É isso. Simples e rápido!

Não esqueça de estudar muito e memorizar tudo para fazer uma avaliação tranquila. Assim, você não precisa se preocupar em lembrar os passos, mas sim a técnica.

 

Boa sorte bailarinas!